Microempreendedores já podem criar seu cartão de visita sem custo e com qualidade profissional. Recém-lançado, site permite que profissionais liberais e microempresários customizem materiais gráficos online por valor abaixo do mercado; Empresa oferece 100 cartões de visita gratuitos.

Promover a oportunidade para microempresários e profissionais liberais personalizarem cartões de visita, flyers, banners, envelopes, carimbos e prontuários de qualidade a um custo acessível. Essa é a proposta da Zocprint, empresa do grupo Rocket Internet, que chega ao Brasil trazendo um novo conceito de negócios: a possibilidade de qualquer pessoa desenvolver toda a comunicação impressa de seu negócio de forma rápida e prática. 

Para tanto, não é necessário que os interessados possuam conhecimentos em design gráfico para criar a identidade visual em um cartão de visita ou qualquer outro produto do catálogo. Basta entrar no site (www.zocprint.com.br), selecionar o modelo desejado e seguir os passos indicados. “Oferecemos dezenas de modelos que atendem as mais diversas necessidades. E nossa intenção é multiplicar ainda mais o leque de opções”, afirma Marcos Leal, diretor da Zocprint.

Consolidado nos EUA e na Europa, o modelo de customização online elimina duas etapas do processo: a criação e a gráfica. “Muitos profissionais desse nicho de mercado em que estamos apostando não buscariam uma gráfica pela exigência de uma alta quantidade mínima de impressão, sem contar os que são obrigados a jogar fora cartões ou folhetos desatualizados. Agora, terão a chance de investir em materiais gráficos de qualidade com preço acessível e tiragens de acordo com sua necessidade”, explica o diretor.

 Dados recentes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) revelam que as microempresas representam 99,2% das companhias brasileiras, 20% do PIB nacional e empregam mais de 60% das pessoas economicamente ativas. Para atrair esse público a iniciar a construção de uma imagem corporativa sólida diante de clientes, parceiros e fornecedores, o novo serviço permitirá que microempresários e profissionais liberais elaborem sua própria arte por meio do editor gráfico disponibilizado no website da Zocprint.

Os interessados em profissionalizar a comunicação corporativa já podem entrar no site e customizar 100 cartões de visita gratuitamente, escolhendo o layout de acordo com sua preferência. Pagando apenas o frete, o cliente receberá todo o material gráfico no local em que desejar. “Acreditamos que essa seja a forma mais eficaz para que as pessoas testem e conheçam nossos serviços”, conclui Marcos Leal.

Sobre a Zocprint

Zocprint é a primeira empresa com suporte de investidores internacionais a trazer para o Brasil o conceito de customização on-line de materiais gráficos. Por meio do site, a startup oferece aos clientes a possibilidade de elaborar seus próprios cartões de visita, folhetos, banners, carimbos, envelopes, entre outros produtos, escolhendo o modelo preferido entre as centenas de opções de templates.