Gosto de gente que inova em áreas tradicionais, especialmente quando moram em alguma cidade menor. São dois motivos que reforçam a apresentação e o pedido do Wesley Ferreira, de Araputanga (Mato Grosso). Segue.

“Tenho a alegria de informar que o que era apenas uma ideia saiu do papel. Há quase 2 semanas, publiquei a primeira versão final do projeto, que está em fase de finalização para inicio da divulgação através do Google AdWords. Já tenho publico alvo definido, metas de mercado e todas as informações necessárias para monetizar a ideia.

Entretanto, ainda preciso de colaboradores, em especial na área de desenvolvimento de templates Joomla e aplicações com Seblod. Estava pensando se não poderia fazer um chamado na startupi para eventuais interessados. Aguardo seu contato, ao passo que convido-o a acessar: www.inloco.adv.br“.

Wesley é bacharel em Direito, apaixonado pela web. O Inloco é um diretório de advogados, com abrangência nacional. Conecta profissionais que contratam e realizam diligências jurídicas. Serviço totalmente web. Domínio com palavra comum do dia-a-dia do profissional. Forte tendência a fixação da marca. O nome “in loco” é um termo em latim comum do dia-a-dia dos advogados, significa “no local” e reflete fielmente a missão do site.

É uma importante ferramenta de integração e colaboração, capaz de promover serviços, localizar profissionais e ampliar a rede de colaboradores não só de advogados autônomos como de escritórios de advocacia.

Possui como objeto de atenção permanente o relacionamento entre operadores do direito, não se destinando à captação de clientes. Por esta razão, exige que seus usuários estejam devidamente habilitados junto à Ordem dos Advogados do Brasil e cumpre rigorosamente toda legislação pertinente à publicidade na advocacia e observa o Código de Ética da categoria. É imprescindível destacar que o diretório de advogados Inloco não realiza diligências jurídicas, tão pouco é responsável pela fiscalização, cobrança ou qualquer outra atividade que envolva a realização de atos processuais, limitando-se apenas a intermediar o contato entre os interessados.

No Inloco, o advogado que presta serviços de diligências jurídicas anuncia informações básicas de contato gratuitamente, vinculando sua área de atuação à cidade de seu endereço profissional ou, se preferir, cria um anúncio completo, contendo todos os dados que achar conveniente, incluindo fotos e logomarca do escritório, a um preço competitivo.

Uma vez divulgados os anúncios, os visitantes, em sua maioria também advogados, pesquisam no site pelos profissionais que estão em suas áreas de interesse e entram em contato direto pelos canais informados nos anúncios, para a realização de serviços de advocacia de apoio.

O Inloco conecta o profissional que necessita a aquele que realiza diligências jurídicas e que está na localidade da realização da diligência, cabendo tão somente aos anunciantes e interessados negociar preços, prazos e formas de pagamento das diligências, que serão pagas diretamente ao advogado anunciante.