A HFPX Participações anuncia o investimento em mais uma startup de base tecnológica: a Foome.com.br, que reúne os principais deliveries de sua cidade em um único lugar. No portal de delivery online o cliente escolhe o que quer comer, em qualquer lugar e a qualquer hora.

Nele estão reunidas as principais opções de restaurantes de cada cidade e através dele são feitos os pedidos via internet, de uma maneira ágil e segura, sem a necessidade de pagar a mais pelo serviço.

Os investimentos da HFPX Participações na startup Foome foram através de capital semente, oferecendo a credibilidade de uma gerenciadora de projetos a nova empresa. O mercado é promissor, no Brasil 76% do total de pedidos são deliverys e mais da metade das pessoas que pedem comida o fazem pelo menos 1 vez por semana. Segundo pesquisas da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (Abia) o setor faturou R$ 88 bilhões em 2011 e espera crescer mais 14,5% este ano.

“O delivery online é uma tendência mundial e o posicionamento do Foome foi um diferencial para nossa decisão de investimento nesta plataforma. Com o crescimento constante dos dispositivos móveis e com a entrada das novas gerações na economia, em pouco tempo a maioria dos pedidos de comida serão feitos num smartphone ou via web. Queremos estar entre os líderes desse mercado”, comenta Hugo Fabiano, diretor da HFPX Participações.

A plataforma Foome inova ainda na analise dos restaurantes que entregam a comida. Classificando de forma objetiva e dinâmica as melhores comidas por localidade e comparativo de preços, tempo de entrega e espaço com comentários daqueles que já o provaram. Benefícios que o usuário com fome e acesso a internet podem utilizar facilmente. Basta acessar o site, indicar a região e escolher o que mais apetece o paladar. Atualmente, o site esta operando em Curitiba e nos próximos meses o serviço estará disponível nas principais capitais do pais.

As vantagens de utilizar o Foome não são apenas para o usuário, o estabelecimento parceiro também lucra, aparece mais e reduz os erros na hora de anotar um pedido. Com a facilidade do sistema de pagamento online, o restaurante pode reduzir a mão de obra e economizar. Além disso, a empresa parceira recebe uma página exclusiva no siteFoome.com.br, investimento em marketing e relatórios para controle gerencial.

“Fizemos o foome com o objetivo de gerar mais praticidade e comodidade para os consumidores. Normalmente as pessoas acabam pedindo as mesmas coisas, pois não sabem aonde procurar outra opção. Como achar um restaurante que tenha espetinho de carne as 23h da noite perto da casa da sua namorada? Pelo foome fica muito mais fácil e sem custo adicional nenhum”, comenta André Krüger, diretor do Foome.

Por meio de um rápido cadastro os clientes podem armazenar os cardápios de seus restaurantes prediletos e podem efetuar o pagamento online. O envio do pedido é imediato ao estabelecimento e a confirmação do pedido é feita via sms/email ao usuário. As compras e pedidos ficam salvos no histórico e é possível ainda agendar a entrega.

No Foome todos os restaurantes, pizzarias, cafés, sanduicherias, churrascarias, que oferecem o serviço de entrega em casa , ou até mesmo de retirada no balcão, podem divulgar seus cardápios completos online. Serviço que facilita o usuário na hora de escolher o que pedir pra comer, é uma verdadeira praça de alimentação online. O próximo passo da plataforma é lançar os aplicativos para Iphone e Android, aumentando ainda mais a facilidade e a interatividade para com o usuário.

Confira o serviço e peça já sua refeição Foome.com.br.