O Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT) e o Instituto Universitário de Lisboa estão organizando a terceira edição da competição de planos de negócio Building Global Innovators (“construindo inovadores globais”). Este programa catalisador vai selecionar 20 startups de Portugal, Espanha e América Latina para competirem a prêmios que somam 2 milhões de Euros em investimento, mentoria e outros.

Interessados devem submeter Sumário Executivo de 2 páginas até 31 de abril. São 4 categorias: Ciências da Vida, Energia Sustentável e Transportes, Tecnologia da Informação e Internet, e Bens de Consumo e Serviços. O vencedor leva 200 mil Euros, finalistas levam 100 mil euros. A Associação Brasileira de Startups vai apresentar um webinar sobre o programa nesta quinta-feira.

Uma rápida introdução ao webinar:
A coordenadora do projeto Building Global Innovators, Catarina Madeira, irá apresentar o programa para incentivo e desenvolvimento de startups que acontece em Portugal e Estados Unidos que oferece além de eventos, mentoria, networking, irá premiar as startups finalistas com 100 mil euros!
Qualquer dúvida, entre em contato com a equipe da Associação Brasileira de Startups que está ajudando na organização.

Portfolio co’s from 2011 edition (finalists & HM’s)
http://mitportugal-iei.org/index.php/en/2011-finalists-a-hm

Grand Finalist

http://mitportugal-iei.org/index.php/en/2nd-ed-grand-finalist

Mentoring/Catalyst Program
http://mitportugal-iei.org/index.php/en/catalyst-program

Press release with outcomes reached so far by 1st edition start-ups

http://mitportugal-iei.org/images/stories/Communication/Ed_1-1st_year_balance_CLC_MIT_edits_-_Rev_3_0.pdf

2nd edition teams and jury panels

http://mitportugal-iei.org/index.php/en/2nd-edition