Ricardo Delcastanher e Bruno Bertolini, da Twittepaga

Quem envia as informações é Leandro Cardoso.

Cerca de 220 pessoas lotaram o The Double Seven em Florianópolis para prestigiar o evento StartUp Floripa, que tem o intuito de conectar pessoas, idéias e projetos. Para fomentar o networking e experiências, a primeira e curta palestra da noite foi da Maria Augusta Orofino da inova@sc e bmgenBrasil. Com o tema “Por que inovar”, ela apresentou cases da Whirpool e como criar valor ao seu modelo de negócios por meio do canvas.

A segunda palestra teve como tema “Venture Capital sem Demagogia”, apresentada por Rodrigo Ventura da BZPlan (FundoSC). Carismático e propondo para que os empreendedores tenham grandes visões, Rodrigo mostrou alguns passos para chamar atenção dos Angels.

Feita as apresentação e o público engajado com o networking, inicia-se o Desafio Startups. Onde empreendedores da região faziam um pitch de 2 minutos do tema do seu negócio, e apresentavam a banca de investidores, que era composta por Marcelo Cazado (Floripa Angels), Marcelo Amorim (Jacard), Rodrigo Ventura (BZPlan), Rafael Assunção (Guarapuvu), Rodrigo Griesi e outros.

Foram apresentados projetos de diversos segmentos como a empresa Newex (de Gustavo Zomer) que faz projetos em Realidade Aumentada, a Feelati.com que conecta freelancers e desenvolvedores para projetos de TI, uma startup de sonhos Draebe, Twittepaga, Trools e Email Manager.

Depois da apresentação dos pitches, os novos empresários foram foram submetidos a perguntas dos VCs sobre o negócio deles, que questionaram sobre a maior dúvida de um VC: como seu negócio irá gerar caixa?

Logo após as novidades e muitas interações, foi divulgado o resultado do Desafio StartupFloripa #D5:

  • 1o lugar @Twittepaga
  • 2 emailmanager
  • 3 Draebe

Resultados divulgados e  madrugada adentro, o pessoal pode curtir o ambiente de descontração já pensando em realizar outros eventos do gênero, pois a região sul ainda é muito precária desse tipo de iniciativa.