Esta tarde, compareci ao Proxxima, Seminário Internacional de Comunicação e Marketing Digital realizado pelo Grupo Meio & Mensagem, para ser um dos avaliadores dos pitches dos finalistas do Prêmio Proxxima Startups.

Crossfy, IdeaFixa, TextCorner e Ledface apresentaram seus produtos e negócios em 3 min cada um, com muita desenvoltura, mas quem levou o prêmio foi a Cat-us, representada pela empreendedora Marcela Miranda – na foto, entre Aleksandar Mandic (fundador da Mandic) e Fernando Teco Sodré (representante da Ikewai).

A startup recebeu um prêmio de R$ 20 mil oferecido pela MANDIC e Ikewai (holding de investimentos). A MANDIC ainda irá oferecer uma premiação extra para os participantes: todos os inscritos receberão três meses do servidor Cloud Elastic 2, dez e-mails corporativos e serviço de envios de e-mail marketing. O mesmo prêmio também será oferecido para os vinte finalistas pelo período de seis meses, já os cinco primeiros colocados receberão a cortesia por nove meses e o vencedor contará com um ano de serviços gratuitos da companhia.

Sobre a cat-us:

  • Categoria: ferramenta. Modelo de negócio: publicidade em redes sociais.
  • Descrição do projeto: Barra de ferramentas gratuita para ser colocada em sites/blogs com aplicativos que agilizam e otimizam os sites. Além disso é usada como plataforma de publicidade rich media. A cat-us usa a base de sites/blogs para vender publicidade direcionada e segmentada.
  • Diferenciais do projeto: Em abril de 2012 o projeto completou um ano com 10.000 blogs usando a barra e atingindo 120 milhões de pageviews. Publicidade em dhtml na barra do site/blog com 100% de liberdade de criação. A marca pode aparecer em 3 situaçoes diferentes: na publicidade, mouseover e click. Todas essas ações são mensuradas e apresentadas ao cliente através de um ADS.
  • Qual problema você está resolvendo com o seu projeto? Qual era a necessidade do cliente? Novidades na área de banner e publicidade. As áreas destinadas a isso nos sites/blogs com o tempo vão ficando banalizadas e virando blind para o leitor. Quando se faz uma intervenção todos os links e ações ficam congelados, no caso de intervenções com a barra nao ocorre esse problema.
  • Proposta de valor / Solução encontrada: Deixamos de ter publicidade em banner para oferecer uma publicidade animada e que chama mais atenção num local onde antes nao era explorado (inferior esquerdo), além disso, mesmo com scroll ou troca de pagina a publicidade continua aparecendo. O local da publicidade na barra nao interfere leitura.