Startupeiros e startupistas, voltamos com mais um “e se” da Série Futuro das Startups! É nossa campanha para imaginarmos realidades diferentes para as startups. No post anterior, provocamos “e se as cidades fossem empreendedoras?“, por sugestão do Guga Nogueira Marques D’Oliveira.

Hoje, vamos provocar “e se as incubadoras fossem móveis?”, por sugestão do Marcelo Pimenta. Envie seus links e ideias, compartilhe com o mercado!

Imagem: divulgação Blueseed.

A Bluseed pretende ser uma incubadora flutuante, ancorada a 12 milhas da costra de San Francisco, para evitar o problema dos vistos norte-americanos. O famoso Peter Thiel já investe no projeto.

O empreendedor brasileiro Marcelo Pimenta acredita que o exemplo pode ser adaptado para nossa realidade: uma embarcação poderia percorrer alguns rios, levando acesso a conhecimento e mentores. Seria certamente uma experiência inovadora!

Outro projeto que tem a ver é o Startup Farm, que não é uma incubadora mas é uma aceleradora, que já está se dirigindo para a terceira cidade onde vai ficar 30 dias.

Achei ainda uns vídeos em que os fundadores explicam obre a Blueseed.