Nas navegações internéticas de final de semana, fui parar no Mercafácil, um portal que compara preços de produtos dos supermercados! Segundo os co-fundadores Bruno Vieira Leal e George Christofis Neto, famílias de 4 pessoas podem ter uma economia de até R$ 4 mil ao longo de um ano.

O Mercafácil é um portal gratuito dedicado à comparação de preços de Supermercados. O objetivo é ajudar os consumidores a conseguirem os melhores preços possíveis. Com um design simples e moderno, o Mercafácil tornou o processo de comparação muito mais fácil e agradável. O trabalho de pesquisar os preços de Supermercados que antes levava horas, agora você faz em minutos.

O usuário do site pode usar o sistema de busca ou ainda navegar nas categorias. Ao inserir os itens no carrinho, o sistema vai calculando e, ao final, mostra um comparativo. Clicando em “salvar”, você cria um perfil e, na próxima comparação, já pode diretamente ver os preços das listas que você salvou.

Vale lembrar que o entregável do site é a lista de compras com os menores preços – você não compra os produtos pelo site. Os preços são atualizados automaticamente a cada 24 horas pelo próprio sistema através de captura automática, podendo, portanto, haver variações e distorções nos valores dos produtos.

Achei interessante, mas, por enquanto, o site apresenta apenas ofertas de supermercados de Curitiba/PR e pretende se monetizar com publicidade.

 

Com o Mercafácil você pode economizar até 35% na sua compra, além salvar suas listas, compartilhar a economia com seus colegas e obter dicas e informações do setor.