O Portal Hotmoney, uma startup brasileira fundada por 3 jovens empreendedores de São Paulo, capital, lançou a primeira revista digital jovem e independente do Brasil. Focada no público universitário, a publicação aborda assuntos como finanças pessoais e economia de maneira simplificada.
“O Hotmoney tem o objetivo de traduzir o mundo das finanças de um jeito fácil, divertido e simples”, afirma André Visnadi, sócio da empresa. Formada por 3 colegas de faculdade em 2009, a empresa foi criada com o objetivo de levar educação financeira aos jovens de maneira palatável. “Falar de dinheiro é uma coisa complicada. Muitas pessoas acham o
assunto complicado e acabam fugindo dele. Mas quem disse que finanças têm quer ser chatas?” – questiona Danilo Reis, também sócio da empresa.

Utilizando uma linguagem jovem e descontraída, a revista visa a elucidar muitas questões que cercam o trato com o dinheiro, atingindo desde o público leigo, até os mais avançados. Segundo André Abou, o terceiro sócio da empresa, “é justamente por também sermos jovens que sabemos como falar com esse público.”

Atualmente, a revista está disponível apenas no iPad, mas outros tablets e smartphones já estão nos planos da microempresa. Os usuários podem baixar o aplicativo gratuitamente e têm à sua disposição a versão completa da revista, vendida a US$1,99, e uma prévia gratuita da publicação.

Sobre o Hotmoney

Munidos de conhecimento e bom humor, André Abou, André Visnadi e Danilo Reis, fundaram o Hotmoney em maio de 2009, depois de uma conversa acalorada nos corredores da faculdade onde estudam. Ao tentar explicar conceitos financeiros complexos usando exemplos simples a um colega, os sócios perceberam que esse mesmo tom descontraído poderia ser levado para a internet, simplificando a educação financeira e aproximando os jovens do mundo do dinheiro.

Desde a criação da empresa, o Hotmoney já recebeu prêmios na internet, já foi entrevistado pela revista InvestMais e pelo MoneyJornal, publicação gratuita elaborada pela organização do evento Expo Money, a maior feira de finanças pessoais da América Latina. Também foram convidados do Programa Login, da TV Cultura, de São Paulo, e foram vencedores do Prêmio Itaú de Finanças Sustentáveis na categoria mídia digital com o artigo “9½ dicas de como cuidar de sua vida… Financeira!”.

Em 2011, a empresa lança sua primeira publicação digital, a Revista Hotmoney. Não, o Portal Hotmoney (do inglês, “dinheiro quente”; hahaha) não possui conteúdo impróprio para menores de 18 anos, como notinhas de dinheiro usando biquínis minúsculos (o que seria uma péssima ideia de site adulto). O nome vem de uma operação de empréstimo de curtíssimo prazo muito utilizada por empresas brasileiras para conseguir dinheiro rápido sem comprometer sua saúde financeira. Emprestando o nome dessa operação, o Hotmoney foi criado com o objetivo de levar conhecimentos de
economia e finanças de uma maneira prática, divertida e, acima de tudo, jovem.

Serviço

Para saber mais, os interessados podem acessar o site portalhotmoney.com, ou acessar a loja de aplicativos da Apple através dos links abaixo: