Sabemos que grande parte do nosso público aqui no Startupi é “startupeiro” e está sempre buscando maneiras de tirar sua ideia do papel, seja através de financiamento, competições de negócios ou parcerias.

Então se você tem um projeto inovador,esta é mais uma opotunidade para tentar tirá-lo do papel e conseguir o sonhado “funding”.

A Draper Fisher Jurvetson (DFJ), um dos maiores fundos de venture capital do mundo, abriu as inscrições para estudantes do mundo inteiro que queiram participar da sua Competição Global Cisco de Planos de Negócios.

A FIR Capital, fundo brasileiro afiliado DFJ, o ReadWriteWeb Brasil e Startupi vão selecionar os melhores projetos brasileiros para serem posteriormente avaliados pela DFJ nos EUA. Para participar, é preciso ter um plano de negócios escrito em Inglês.

O Prêmio é de US$ 250.000 em investimento e é claro que as startups finalistas ganham bastante com publicidade gratuita também. Veja na foto, Tim Draper entregando o prêmio aos vencedores de 2009, os indianos e norte-americanos da Husk Power Systems.

Tim Draper, o D da DFJ, entrega prêmio aos vencedores do ano passado

Tim Draper, o D da DFJ, entrega prêmio aos vencedores do ano passado

Veja também a equipe brasileira (UFRJ) Powersave, que ficou entre as finalistas.

Powersave, equipe da UFRJ, foi semifinalista em 2009

Powersave, equipe da UFRJ, foi semifinalista em 2009

O prazo para envio final é até 1 de junho. Se quiser mais detalhes e enviar seu plano de negócios, envie um email para diego(arroba)startupi.com.br. Caso haja dúvidas, responderemos nos comentários.

Para entender mais sobre venture capital (“capital empreendedor”), confira esta apresentação feita em parceria com Simon Olson, da FIR Capital.